quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MARKETING VIRAL




Refere-se a técnicas propagandísticas para criação de peças publicitárias de forma curta, fácil, atrativa que possam ser divulgadas como uma epidemia. Daí o nome “Viral”.

Para que se possa espalhar este “vírus informativo" o profissional, do meio, estuda grupos de indivíduos em todos os seus aspectos, seus assuntos mais freqüentados, seus temas de maior interesse e utiliza a mídia como um alvo de forma mais certeira.
Em um grupo que gosta de futebol uma Agência pode, ter a idéia de, mandar uma peça que fale da nova chuteira de Ronaldinho Gaúcho junto com a marca.
Uma marca em determinado acessório ou peça de vestuário, cedida a determinados formadores de opinião.

Fornecer bebidas de uma determinada marca em um grande evento. Até mesmo “deixar vazar” algo na internet como um vídeo, o endereço de um site em um blog, ou no Orkut nos convites para amigos.

É um método muito prático e com maior probabilidade de atingir os resultados esperados, ou ainda maiores.

Basta agora apenas a criatividade para desenvolver idéias criativas, que chamem atenção do expectador, que vá direto ao assunto de forma bastante sedutora e atrativa.

Um comentário:

Comunicadores disse...

Interessante o assunto, ficaria mais show se colocarem uma foto anexada aos posts.

Visite o nosso FOTOLOG e BLOG
www.fotolog.com/publicidadefgf
www.comunicacaofgf.blogspot.com